Confira o
regulamento da
edição 2017 do
Inovathon:

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

INOVATHON LOGISTICS SCANIA 2017

A SCANIA LATIN AMERICA LTDA., com sede na Avenida José Odorizzi, 151, Vila Euro, São Bernardo do Campo/SP, inscrita no CNPJ 59.104.901/0001-76, denominada, adiante, apenas como Scania, institui a competição de caráter exclusivamente acadêmico, denominado “INOVATHON LOGISTICS SCANIA 2017”, abrangendo somente estudantes universitários, doravante denominados “PARTICIPANTES”, no período de 16/05/2017 a 01/10/2017.

I – DOS OBJETIVOS

ART.1º - A presente competição tem como objetivos:

A. Aumentar a visibilidade da importância dos processos da cadeia de abastecimento no desenvolvimento do país, evidenciando a inovação da Logística, vinculada ao setor automobilístico.

B. Proporcionar à comunidade acadêmica a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as operações logísticas no Brasil estimulando a contribuição com estudos relevantes para o desenvolvimento da área de Logística.

C. Criar uma parceria entre a indústria e a academia com o objetivo de desenvolver pessoas.

II - DA QUALIFICAÇÃO EXIGIDA DOS PARTICIPANTES

ART. 2º - Poderão participar desta Competição, que tem caráter exclusivamente acadêmico:

a) Aluno universitário a partir do sexto semestre de curso, residente e domiciliado no território nacional, matriculado em uma instituição de ensino superior, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

b) Maiores de 18 anos. 

PARÁGRAFO ÚNICO: Ficam impedidos de participar da competição os ganhadores da ultima edição do Inovathon e todos os que possuem qualquer relação de trabalho com a Scania, sob qualquer formato de contratação, no momento da inscrição.

ART. 3º - A classificação para todas as etapas só será atribuída após verificação do cumprimento de todas as regras contidas neste regulamento.

Art. 3.1 – Desclassificação:

Em casos comprovados de fraude e/ou prática de atos de má-fé, o participante será desclassificado automaticamente, a qualquer tempo da competição, podendo responder civil e criminalmente pelos atos praticados.

Não ocorrendo o atendimento a quaisquer dos requisitos, termos e condições previstos neste Regulamento, incluindo, mas não se limitando a hipótese de prestação de informações, incorretas, inverídicas e incompletas, o participante será automaticamente desclassificado.

ART. 4º - A participação na competição é gratuita e não constitui compromisso ou qualquer relação futura com a Scania.

III - DAS INSCRIÇÕES

ART. 5º - As inscrições ficarão abertas no período de 16 de Maio de 2017 a 30 de Junho de 2017:

PARÁGRAFO PRIMEIRO: A inscrição deverá ser feita em formulário online, denominado “FICHA DE INSCRIÇÃO”, disponibilizado na plataforma oficial do evento: http://www.inovathonscania.com.br.

PARÁGRAFO SEGUNDO: A “FICHA DE INSCRIÇÃO” deverá ser totalmente preenchida com os dados pessoais do participante até dia 30 de Junho de 2017 às 23 horas e 59 minutos. Não serão aceitas as fichas entregues após este período.

PARÁGRAFO TERCEIRO: No ato da inscrição os participantes devem necessariamente fornecer o número de celular e o e-mail. Toda a comunicação para orientações de próximas etapas e durante o evento se dará por meio de grupos via e-mail e/ou whatsapp.

PARÁGRAFO QUARTO: Os participantes deverão anexar a inscrição seu histórico de notas da faculdade ou apresenta-lo no dia da prova da 2ª Etapa.

PARÁGRAFO QUINTO: As inscrições devem ser realizadas de forma individual por cada participante.

PARÁGRAFO SEXTO: Caberá à comissão organizadora aprovar qualquer composição de grupo.

PARÁGRAFO SETIMO: A Scania não será responsável por dados incorretos, incompletos, desatualizados, que, por qualquer motivo, impossibilitem a inscrição e/ou a identificação do Participante, ou, ainda, a entrega do prêmio.

PARÁGRAFO OITAVO: O simples ato da inscrição pressupõe total conhecimento e concordância com as disposições e condições do Regulamento da competição por parte do Participante IV - DAS ETAPAS DA COMPETIÇÃO

ART. 6º - A competição se dará em três etapas, sendo:

  1ª ETAPA: FASE DE INSCRIÇÕES

Período: 16 de Maio de 2017 a 30 de Junho de 2017.

A. O participante preencherá a ficha de inscrição e enviará seu currículo acadêmico.

B. A Scania não se responsabiliza por qualquer tipo de problema técnico com o computador usado para responder ao questionário, tampouco com conexão de internet, provedor ou demais problemas que impeçam o colaborador em executar a prova em sua residência ou local por ele escolhido.

2ª ETAPAS: REGIONAL Período: 05 de Agosto de 2017 a 02 de Setembro de 2017

A. Após a conclusão do período de inscrição, os participantes serão previamente informados do local e data onde será realizada a Etapa Regional do concurso. Caso o participante não tenha anexado seu histórico de notas da faculdade na fase de inscrição do concurso o mesmo deverá obrigatoriamente apresenta-lo no dia da prova da etapa regional.

B. A participação na competição e etapas é de livre e espontânea vontade dos participantes, sendo que as despesas referentes a transporte, hospedagem e quaisquer outras necessárias para participar do evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.

C. A 2ª etapa do concurso será uma prova teórica presencial com 20 (vinte) questões de múltipla escolha que será realizada em cinco cidades do país, uma em cada região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). O local e a data dessa etapa será informado posteriormente

D. Após a conclusão da prova teórica os participantes deverão assistir a uma palestra promovida pela Scania, sendo que ao final da palestra será divulgado o resultado das provas.

E. Os 50 melhores colocados na prova teórica terão seus históricos escolares avaliados, e seguem para a prova prática apenas os 25 melhores colocados que deverão resolver no mesmo dia um case de logística;

F. O case deverá ser resolvido em equipe composta por cinco participantes cada, sendo que a divisão das equipes será realizada pela comissão da Scania.

G. O case vencedor por região será avaliado com base na criatividade, conhecimento teorico aplicado à logística;

H. A comissão da Scania irá selecionar o melhor grupo em cada uma das regionais, para participar da etapa seguinte e receberão um Kit com produtos Scania.

I. Os participantes que não foram selecionados poderão ser posteriormente chamados, na hipótese de impedimento de qualquer Participante inicialmente selecionado.

 3ª ETAPA – ETAPA PRESENCIAL - FINAL Período: 30 de Setembro de 2017 a 01 de Outubro de 2017

A. A etapa presencial terá duração prevista de 24 (vinte e quatro) horas ininterruptas, ocorrendo entre as 10 (dez) do dia 30 de setembro de 2017 até as 10 (dez) horas do dia 1 de outubro de 2017, no Estado de São Paulo.

B. Será proposto um estudo de caso para os participantes. Cada grupo terá 20 minutos para apresentar para a banca avaliadora. A banca terá 10 minutos para debate com o grupo.

C. Para ter acesso a área da competição na Scania os participantes deverão apresentar um documento oficial e original com foto (RG ou CNH) na portaria/recepção, para receber o crachá de identificação, fornecido pela Scania, que deverá obrigatoriamente ser utilizado durante todo o período do evento.

D. A programação desta etapa é de responsabilidade da Scania. Os Participantes receberão com antecedência a data da etapa presencial ou por ocasião da sua chegada ao local da etapa presencial a programação desta etapa.

E. Cada participante é responsável pelo transporte e segurança de seus equipamentos (laptop, tablet, etc...) para pesquisa e desenvolvimento dos casos apresentados durante a competição. Será fornecida rede wi-fi e energia durante o evento pela Scania.

F. As despesas dos Participantes referentes a transporte, hospedagem e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de responsabilidade da empresa promotora.

G. Os participantes que não comparecerem ao local, no horário determinado serão desclassificados.

H. Não será permitida a entrada de familiares e quaisquer outras pessoas que não sejam Participantes da competição.

I. Os Participantes não poderão sair das dependências da Scania durante o período de realização da competição. Se houver necessidade de qualquer Participante deixar o local da competição, a mesma deverá ser autorizada pela Scania.

J. Cada grupo deverá realizar uma apresentação ao final da competição para a banca avaliadora, que será composta por integrantes de reconhecida capacidade e saber notório. A apresentação deverá conter os resultados do desenvolvimento do case proposto.

K. O formato de apresentação é de livre escolha de cada grupo.

  V – DA COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ART. 7º - A banca julgadora será composta por membros, convidados pela Scania, cujos nomes serão divulgados no dia da competição.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: As decisões da banca são soberanas, não cabendo recursos durante a avaliação ou na premiação por parte dos participantes.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Os requisitos a serem avaliados em cada apresentação dos grupos serão: (i) Aplicabilidade na realidade da indústria; (ii) Inovação; (iii) Montagem e apresentação do Case; e (iv) Conhecimentos técnicos e acadêmicos.

VI – DA PREMIAÇÃO

ART. 8º - Os integrantes dos grupos vencedores da etapa regional serão contemplados com um Kit Scania, composto por uma Sacola Scania; um Livro didático; uma Caneta Scania; um Squeeze Scania. Kit no valor unitário de R$ 200,00 (duzentos reais), totalizando 5 (cinco) prêmios no valor total de R$ 1.000,00 (um mil reais).

ART. 9º - Os Participantes do grupo vencedor ganharão uma viagem de 05 (cinco) dias, sem acompanhante, na classe econômica, para Sodertalje, Suécia, com o objetivo de conhecer as instalações da Scania CV AB, que está ali sediada, incluindo, além do transporte, hospedagem, traslados (residência/aeroporto/hotel/aeroporto/residência), seguro viagem e alimentação, com embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Premio no valor unitário de R$ 7.000,00 (sete mil reais), totalizando 05 (cinco) prêmios no valor total de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

PARÁGRAFO PRIMEIRO: A viagem deverá ser feita na mesma data por todos os integrantes do grupo vencedor, a ser definida pela Scania.

PARÁGRAFO SEGUNDO: O prêmio é pessoal e intransferível e se destina aos Participantes do grupo que será considerado vencedor. A inviabilidade da realização da viagem pelo Participante não acarretará, em hipótese alguma, direito a transferência à outra pessoa, destino ou data ou sua substituição por dinheiro, total ou parcialmente.

PARÁGRAFO QUINTO: A documentação necessária para a viagem tais como passaporte válido e demais documentos que se faz necessário, é de responsabilidade dos Participantes.

PARÁGRAFO SEXTO: A viagem deverá ocorrer no prazo máximo de 6 (seis) meses após a divulgação do resultado final.

PARÁGRAFO SETIMO: A empresa não se responsabilizará pelas despesas pessoais realizadas pelo vencedor durante a viagem, tais como: despesas referentes à lavanderia, dispêndios pessoais (aquisição de bens em tour de compras, se for o caso), artigos de toucador, exceto os fornecidos pelo hotel em que ficará hospedado, telefonemas internacionais e locais, souvenires, consumo de itens de frigobar, excesso de bagagem, ou seja, quaisquer outras despesas pessoais não previstas no regulamento serão de responsabilidade do participante vencedor.

ART. 10º - Devido à natureza dos prêmios os mesmos não serão exibidos. A empresa comprovará a propriedade dos prêmios até 8 (oito) dias antes da data de divulgação do grupo vencedor de acordo com o Decreto 70951/72 – Art 15 – parágrafo 1º.

ART. 11º - Os prêmios serão entregues através de carta compromisso na SCANIA LATIN AMERICA LTDA., com sede na Avenida José Odorizzi, 151, Vila Euro, São Bernardo do Campo/SP ou no domicilio dos contemplados até 30 dias a contar da data da divulgação do resultado, de acordo com o Decreto 70951/72 – Art 5º.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: No momento da entrega da Carta Compromisso, contemplado deverá assinar um Termo de Quitação e Entrega de Prêmio e entregar uma cópia simples do seu RG e CPF/MF à empresa promotora.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Os prêmios distribuídos deverão ser livres e desembaraçados de qualquer ônus para os contemplados.

ART. 12º - Conforme o disposto no art. 70, inciso 1º, “b”, da Lei nº. 11.196, de 21/11/05, a instituição mandatária recolherá 20% de IRF sobre o valor dos prêmios, até o 3º dia útil subsequente ao decêndio de ocorrência dos fatos geradores, através de DARF, recolhida na rede bancária, com o código 0916.

ART. 13º - Caso o prêmio ganho não seja reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data da apuração, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido pela empresa promotora, ao Tesouro Nacional como Renda da União, no prazo subsequente de 10 (dez) dias.

VII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 Art. 14º – Divulgação da promoção: Internet, cartazes, folhetos e banners. O regulamento completo da promoção e o resultado estarão disponibilizados no site http://www.inovathonscania.com.br.

ART. 15º - Os Participantes concordam em ceder à Scania, gratuitamente, por um prazo de 12 (doze) meses a contar da data do término da competição, seus direitos de nome, imagem, endereços e sons de voz para efeito de divulgação desse evento, comprometendo-se a assinar os documentos e recibos exigidos pela promotora para esses fins. Esta autorização não significa, nem implica ou resulta em obrigatoriedade de divulgação, sendo esta uma opção da Scania.

ART. 16º - A Scania não se responsabilizará por eventuais prejuízos que os Participantes possam ter oriundos da participação ou impossibilidade de participar na competição, da aceitação do prêmio, ou ainda, de situações que estejam fora do controle da Scania. Em caráter meramente exemplificativo, citam-se as seguintes situações:

Por qualquer impedimento do participante em se conectar a internet, não garantindo o acesso ininterrupto ou livre de erros à internet, aplicativos e ao site da Competição;

Pelas inscrições que não forem realizadas por problemas na transmissão de dados no servidor, em provedores de acessos dos usuários ou ainda por falta de energia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior;

Por qualquer inaptidão do participante ao uso do aplicativo no celular, não garantindo o acesso ininterrupto ou livre de erros;

Por limitações tecnológicas de alguns modelos de aparelhos celulares;

Oscilações, interrupções, falhas de transmissão dos serviços de internet;

Por danos de qualquer espécie causados em virtude de acesso ao site, aplicativo ou por impossibilidade de acessá-los;

Por perda de dados, falhas e informações relativas ao uso do sistema ou do celular pelo participante, por defeitos nas linhas telefônicas;

Por perda de dados, falhas e informações relativas ao uso do sistema, por falhas ou interrupções na internet, e ainda, por fraudes ou prejuízos ocasionados pela quebra de sigilo por parte do participante em relação a seu login e senha pessoal.

Por cadastros extraviados, atrasados, enviados erroneamente, incompletos, incorretos, inválidos ou imprecisos.

ART. 17º - O regulamento da “INOVATHON LOGISTICS CHALLENGE SCANIA 2017” será disponibilizado no site http://www.inovathonscania.com.br, durante todo o período da competição.

ART. 18º - O nome dos vencedores será divulgado ao final da avaliação da banca julgadora e serão disponibilizados para consulta no site http://www.inovathonscania.com.br, e neste permanecerá por 30 (trinta) dias, a contar da data da divulgação do resultado.

ART. 19º - Para participar desta competição não é necessária a compra de qualquer bem, direito ou serviço da Scania ou de terceiros e a apuração do grupo vencedor não estará sujeita a qualquer tipo de sorteio.

ART. 20º - Eventuais dúvidas sobre o funcionamento deste evento ou sobre o regulamento poderão ser levadas ao conhecimento da SCANIA por meio do e-mail enviado para o endereço communications.Sla@scania.com.br.

ART. 21º - Os participantes que tiverem suas inscrições validadas pela Promotora estarão cientes e concordes que poderão receber informações sobre esta Promoção, via e-mail ou SMS interativo, o que não implicará em qualquer custo para o participante.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Cabe à Scania dar cumprimento a todas as obrigações que lhe forem conferidas por este Regulamento.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Fica, desde já, eleito o foro da Comarca de São Bernardo do Campo/SP para solução de quaisquer questões referentes à presente Promoção.

ART. 22º - Os casos omissos relativos a presente Competição e demais situações a ela inerentes serão decididos pela SCANIA.

ART. 23º – As dúvidas e controvérsias apresentadas pelos Participantes serão dirimidas pela SCANIA.

ART. 24º - Esta promoção está de acordo com a legislação vigente (Lei n.º 5.768/71, regulamentada pelo Decreto n.º 70.951/72 e Portaria MF 41/08) e obteve o Certificado de Autorização Caixa nº 3-0824/2017 expedido pela CAIXA/REPCO – Representação de Promoções Comerciais.